Coordenação

O CEPEV é formado por professores especialistas e referências do varejo brasileiro. Além disso, conta com a participação de parceiros da comunidade acadêmica para a realização dos estudos e pesquisas da instituição.


COORDENADORES

Prof.Dr. Francisco J. S. M. Alvarez

FORMAÇÃO

  • Doutor e Mestre pela FEA-USP – São Paulo
  • Pos graduado em Business Administration, Central London Polythchnic, em Londres.
  • Graduado em Economia pela FAECO – Fundação Santo André

ATIVIDADES ATUAIS

ACADÊMICAS

  • Professor do curso de graduação e mestrado em Marketing da EACH da USP
  • Professor do curso de pós graduação – mestrado em Textil e Moda – EACH-USP
  • Professor dos cursos de MBA do da FIA-USP, da ESPM em São Paulo, do PECEGE-USP e da UNIGRANRIO no Rio de Janeiro

EMPRESARIAIS

  • Diretor executivo da TRADE MARKETING ASSESSORIA S/C LTDA, empresa especializada em treinamento e assessoria a empresas nas áreas de Marketing, Estratégias de Canais de Distribuição, Trade Marketing, Key Account Management, Gestão de Vendas e Gestão de Varejo

AUTOR DE LIVROS

  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE CLIENTES – Key Account Management. São Paulo: Saraiva, 2015
  • TRADE MARKETING : a conquista do consumidor no ponto de venda Editora Saraiva – 2007
  • GESTÃO EFICAZ DA EQUIPE DE VENDAS (co-autor) – Editora Saraiva 2008

OUTRAS ATIVIDADES

  • Coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo (CEPEV) na USP – Campus Leste São Paulo.
  • Coordenador Técnico na Missão do Congresso de Varejo da NRF em Nova York da Associação Comercial de São Paulo e do Sebrae São Paulo
  • Responsável pela implantação da Incubadora Social e Tecnologica no Campus Leste da Universidade de São Paulo

CURSOS E PALESTRAS IN COMPANY

  • Ministra regularmente cursos in company tendo participado de programas junto a Philips do Brasil, Electrolux, Samsung, Grupo Saint Gobain, Unilever, Kelloggs do Brasil, Pepsico, Arcor, Cacau Show, Vivo, Banco do Brasil, Bradesco, Petrobrás, Ford do Brasil, Volvo, Bridgestone Firestone, Embraer, Mattel, PBKids, Boticário, Faber Castell, Monsanto, Basf, Syngenta, Bayer, Novartis, Bristol Meyers, EMS Pharma, dentre outras.

TRABALHOS DE ASSESSORIA

  • Atua como consultor na área de marketing e vendas tendo trabalhado junto a Votorantim, Unigranrio, Hurqsvarna, Philips do Brasil, PBKids, Bridgestone-Firestone, Makro, Oakley, Batavo, dentre outros.

ATIVIDADES EXECUTIVAS EXERCIDAS

  • Diretor Geral da Lacoste no Brasil, implantando o projeto de distribuição por meio de Lojas de Marca Própria e do sistema de Franquias da Marca e tendo inaugurado a primeira loja da marca no Brasil
  • Gerente de Marketing para a América Latina, na Philips do Brasil Ltda divisão de Consumer Eletronics tendo implantado o primeiro projeto de Trade Marketing na América Latina.

CURRÍCULO LATES

Prof. Dr. Marcos Roberto Luppe

FORMAÇÃO

  • Doutor e Mestre em Administração com ênfase em processo decisório de consumo e em varejo – FEA/USP
  • Curso de Especialização – Retail Management – Youngstown State University – USA
  • Curso de Especialização em Retail – Open University - UK
  • Graduado em Engenharia Mecânica

ATIVIDADES ATUAIS

ACADÊMICAS

  • Professor do curso de graduação e mestrado em Marketing da EACH/USP
  • Professor dos cursos de MBA da Esalq-USP e da FIA (Fundação Instituto de Administração)
  • Coordenador do MBA Varejo e Mercado de Consumo Online (ESALQ-USP)

EMPRESARIAIS

  • Consultor na área de estratégias de varejo com projetos desenvolvidos em diferentes empresas brasileiras

OUTRAS ATIVIDADES

  • Coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo (CEPEV) na USP – Campus Leste São Paulo.
  • Coordenador de seis módulos internacionais de varejo na FIA.
  • Apoio técnico em cinco edições da convenção da NRF (NY)
  • Co-fundador do Oasis Lab – espaço de inovação especializado em varejo

ATIVIDADES EXECUTIVAS EXERCIDAS

  • Diretor de cursos do núcleo LABFIN/PROVAR na FIA

CURRÍCULO LATES