Cursos

Oferecemos cursos in company para o desenvolvimento das equipes de varejo nos mais diversos setores de atividade e de gestão e nos distintos níveis educacionais. Os cursos podem ser direcionados aos varejistas ou à indústria que busque aprimorar o conhecimento sobre a área.

Por ser um Centro de Pesquisa com origem na Universidade de São Paulo conta com os seus professores e com profissionais especialistas, o que permite atuar de forma abrangente. Além disso, os projetos de desenvolvimento são estruturados a partir da análise das necessidades de gestão da empresa e da consequente identificação das competências a serem desenvolvidas.

Os programas estão fundamentados no modelo ENSINO + AÇÃO que considera a aplicação dos conceitos desenvolvidos e a medição dos resultados das ações resultantes, permitindo, dessa forma, uma avaliação do retorno do investimento realizado.

Existem ainda workshops de curta duração ou palestras com temas padronizados que podem ser aplicados para ampliar a visão sobre os temas mais sensíveis do setor.

WORKSHOP DE TENDÊNCIAS DO VAREJO

Apresenta as inovações e tendências de varejo que tem sido discutidas globalmente, particularmente no evento da NRF que ocorre todos os anos em Nova York, com uma visão crítica de sua aplicação ao mercado brasileiro e uma provocação e reflexão sobre as atividades que devem ser desenvolvidas pelas empresas para acompanhar as inovações de forma contínua.

WORKSHOP DE GESTÃO COMPETITIVA DO VAREJO

Discute de forma prática e objetiva os pontos centrais da gestão operacional de varejo, sob a ótica competitiva e indicando quais os pontos mais sensíveis que devem ser gerenciados de forma diferenciada. Se faz uma reflexão sobre o estágio de desenvolvimento da empresa e se desenvolve um plano de ação e check list das atividades que devem ser implantadas.

WORKSHOP DE VAREJO PARA A INDÚSTRIA

Apresenta o processo de gestão do varejo e suas demandas e necessidades, permitindo que as empresas fornecedoras possam entender melhor como interagir no processo de negociação com os varejistas e possam desenvolver uma proposta de valor sob a ótica do cliente. Se faz uma reflexão sobre os clientes da indústria e sobre o modelo de identificação da proposta de valor.